segunda-feira, 11 de março de 2013

A volta

Certo dia, um homem estava sentado no asfalto. As pessoas olhavam para ele. Ele estava sujo, barbudo e infeliz. Ele parecia um mendigo. Sentado ali; ele se lembrou de sua casa e de seus pais. Fazia 20 anos que ele havia saído de sua pequena casa e deixado seus pais, porque ele havia roubado o dinheiro do pai para comprar bebida, antes de sair de vez para curtir a vida do seu jeito.
Essa tinha sido a ultima vez que ele viu seus pais.Eles tinham perdido o contato com ele depois dele ter estado na prisão durante vários anos e de ter ido para outra parte do país. Ele pensava muito neles e no amor deles, e pensava na casa que ele tanto amava.
Ele, muitas vezes, imaginava se eles ainda estavam vivos, e como gostaria de vê-los novamente.Lembrava daqueles anos maravilhosos da infancia que desfrutara em sua casa.
E agora, enquanto estava sentado ali, resolveu voltar para casa.Mas ele pensou que antes de ir, devia escrever para seus pais e perguntar se poderia voltar, depois de tudo o que havia feito. Ele escreveu assim: " Estarei na esquina da sua rua na quinta-feira de manhã. Se vocês quiserem que eu volte para casa, pendurem um lenço branco na janela do meu quarto. Se eu o vir ali, voltarei para casa. Se ele não estiver lá saberei que vocês não me querem de volta - e então irei embora para sempre.
Na quinta-feira, pela manhã, aquele homem chegou na esquina e olhou! O que ele viu? Imagine! Todas as paredes da casa estavam cobertas de branco, todas as janelas tinham lençóis brancos, toalhas e toalhas de mesa brancas pendurados na janela e uma cortina branca no telhado. Parecia uma casa feita de neve. Seus pais não queriam perdê-lo novamente. Emocionado, ele correu para a casa dos pais.

Dessa mesma maneira, Deus, quer que você venha a Ele e Ele está a sua espera e só existe um caminho.
Jesus Cristo é o Filho de Deus. Ele mesmo é Deus - e a Bíblia o chama de Deus Filho. Quando Ele estava aqui na Terra, seus discípulos Lhe perguntaram: "Como saber o caminho?" - João 14.5. O senhor Jesus respondeu: " Eu sou o caminho; ninguém vai ao Pai senão por Mim" - João 14.6.
Não existe outro caminho para chegar a Deus. Os lençois brancos já estão há muito tempo postos nas janelas do coração de Deus!

(APEC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário