segunda-feira, 11 de março de 2013

Culpa e consequencia



Ninguem herda a culpa pelo pecado de outros, nem mesmo dos pais.Diante de Deus, cada um dará conta dos seus próprios atos.
No entanto, o que a Bíblia chama de maldição sobre os descendentes diz respeito às consequencias dos pecados dos pais.
Vou dar um exemplo comparativo.
Certo pai, após um surto de ira, resolveu colocar fogo na própria casa. Toda a casa incendiou-se.Tudo foi perdido: móveis, roupas, documentos, fotografias e objetos pessoais de valor imensurável. Além disso, os filhos sofreram queimadura de primeiro grau, e ficaram com marcas do fogo, que jamais desaparecerão.
Quem deve ser culpado por este ato? Sim, apenas o pai.
Ele deverá responder criminalmente pelo que fez. No entanto, os filhos, mesmo não tendo culpa pelo pecado do pai, receberam as consequencias desse ato: perdas materiais, cicatrizes fisicas e traumas emocionais.
O mesmo ocorre tambem com as maldições hereditarias. elas dizem respeito às consequencias que o pecado dos antepassados deixa a seus descendentes.
Moses declarou, com respeito ao senhor, que Ele...
"... visita a iniquidade dos pais nos filhos e nos filhos dos filhos, até a terceira e quarta geração!" (Ex.34:7).
Uma herança espiritual é um alerta divino de que as consequencias, ou seja, as iniquidades dos antepassados precisam ser anuladas pela obra de Cristo. Maldições hereditárias podem vir sobre a criança que está desprotegida espiritualmente. Assim, as crianças podem assumir caracteristicas hereditárias como: rebeldia, tendencias estranhas e enfermidades, dentre outras.
Muitas coisas acontecem na vida das crianças como resultado do rastro da iniquidade dos antepassados.

Mas Jesus se fez maldição em nosso lugar (Gl 3:13). Essa é uma herança da cruz. No entanto, somente se torna efetiva na vida dos que tomam posse, quebrar maldições é ir à cruz e colocar o sangue de Cristo que lava as iniquidades dos antecedentes.
Aos pais pedimos que imponham as mãos sobre os filhos, confessando e arrependendo dos pecados antepassados, e profetizando benção sobre a sua vida e a sua posteridade.
Os pais tem autoridade espiritual para se oporem as consequencias espirituais que podem alcançar a vida dos filhos, mas precisam confessar e pedir perdão!

Extraído do livro "Proteção Espiritual para a Criança"
Autor: Eber da Cunha Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário